domingo, 17 de fevereiro de 2013

HIPÓCRITAS!!!!!

O falsos democratas, hipocritas, querem calar minha voz... Deus abençoe essa gente e me dê forças pra continuar lutando pelo que é de direito, elogiando e/ou criticando sem jamais perder a ternura!
Josa Rabelo
Foto: O falsos democratas, hipocritas, querem calar minha voz... Deus abençoe essa gente e me dê forças pra continuar lutando pelo que é de direito, elogiando e/ou criticando sem jamais perder a ternura!
Josa Rabelo

sábado, 16 de fevereiro de 2013

PESQUISA MÚLTIPLA : POPULAÇÃO DE TUPARETAMA QUER MAIS ATENÇÃO NA AGRICULTURA, SAÚDE, DESENVOLVIMENTO SOCIAL E OBRAS

O Instituto Múltipla aferiu através de pesquisa o diagnóstico administrativo de Tuparetama, importante cidade do Pajeú. De acordo com a pesquisa, que ouviu 300 pessoas de 15 a 18  de  Janeiro, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, com 30% das citações, é a prioridade número um de acordo com a pesquisa. Saúde teve 19% das citações, Desenvolvimento Social, 14% e Obras Públicas, 13%. Completam a lista de prioridades Educação (10%) e Serviços Urbanos (9%).  Não sabem ou não opinaram 5%.
A pesquisa também quis aferir qual a satisfação dos filhos de Tuparetama com os atuais serviços prestados pelo poder público. Verificou que nas áreas de Desenvolvimento social, inclusão digital, segurança, cidadania e valorização do funcionalismo público municipal(5,5) e Desenvolvimento econômico, agricultura e turismo (3,8),  a avaliação da população é abaixo da média. Com índice satisfatório, Serviços urbanos, meio ambiente, abastecimento e locomoção (6,7), Saúde (6,3), Educação, Cultura e Esportes (7,5) e Obras (6,0). A média geral foi 6,0.
A pesquisa dividiu em cada pasta subtemas e conseguiu aferir quais as atividades e serviços com maior e pior aceitação da população. Dentre os itens onde houve mais insatisfação qualificação do trabalhador (71%), Assistência ao produtor rural (74%), geração de emprego e renda (72%), Ensino Profissionalizante (63%), Inclusão digital (69%), atenção à pobreza (67%) e Obras de Combate à seca (60%).
No ranking de satisfação, as ações mais elogiadas foram coleta de lixo (79%), limpeza urbana (74%), Iluminação Pública (71%), conservação de mercado e açougue (68%), limpeza e discplinamento da feira (74%), limpeza do matadouro (67%), manutenção do estádio (69%), políticas para o trânsito (74%), prevenção de doenças (77%),Vigilância Sanitária (81%), Educação Infantil (90%), ensino fundamental (88%), EJA (80%) e pavimentação de ruas (81%).  
Novo  governo : 39% dos filhos de Tuparetama acreditam queDeva Pessoa fará gestão melhor que Sávio Torres. Já 33% acreditam que será igual, contra 14% que acham que ela será pior. Não sabem ou não opinaram, 14%.
Amor pela cidade : 51% da população da cidade considera Tuparetama um lugar bom para se viver. 11% a consideram regular  e 13% ótima para se morar, contra 12% que moram, mas a acham ruim de se viver e 9%, péssima. 54% estão otimistas em relação ao futuro da cidade e 73% não sairiam da cidade de jeito nenhum, contra 19% que sim.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 5,7 percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos moradores de Bairros: Bom Jesus, Dona Luzia, Da Maria, Santa Cecília, Centro, Vila São Jorge e São João.
Na Zona rural: Sitio Barriguda, Sitio Brauninha, Sitio Cacimbinha, Sitio Flocus, Sitio Lagoa das Varas, Sitio Bom Nome, Sitio Cajueiro, Sitio Cantinho de Baixo, Sitio Cantinho de Cima, Sitio Carnaúba, Sitio Jardim, Sitio Patrona, Sitio Pau Branco, Sitio Serrinha, Sitio Várzea Tapada, Sitio Xiquexique, Sitio Lagamar, Sitio Liberdade, Estrada Logradouro, Estrada Rancharia, Estrada da Redonda, Sitio Seixo, Estrada Valência, Sitio Bom Sucesso, Sitio 049,Sitio  Santa Rita, Sitio Caatinga, Sitio Cacimba Nova, Sitio Consulta, Sitio Garcia, Sitio Mata Verde, Sitio Ponta Direita, Sitio São João, Distrito Santa Rita, Sitio Augustinho, Estrada para Sitio Consulta, Sitio Queitatu, Estrada para Sitio Santa Rita, Sitio São Sebastião e Vila Cajueiro.
Por Nill Jr.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ENTIDADES REUNEM-SE PARA DISCUTIR SECA


SECA: ENTIDADES DISCUTEM, NO RECIFE, PROPOSTA DE PLANO DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO

 
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) e a Arquidiocese de Olinda e Recife irão reunir, nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, no Palácio dos Manguinhos, no Recife, diferentes entidades e movimentos da sociedade civil para discutir uma proposta de Plano Regional de Convivência com o Semiárido.
O documento produzido nesse encontro será apresentado aos governos Federal e dos estados do Nordeste, no dia 20 de março, durante uma reunião prevista para acontecer na capital pernambucana.
Nesta quinta, a proposta é debater um conjunto de diretrizes, que possam subsidiar os governos, tomando por base as experiências desenvolvidas por instituições e movimentos, e que têm possibilitado uma vida mais digna para famílias agricultoras, mesmo nos períodos de estiagem. No debate, estão questões como tecnologias sociais, infraestrutura hídrica, organização da produção, soberania e segurança alimentar e nutricional e meio ambiente. 
Devem participar da reunião, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e das Federações de outros estados do Nordeste, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil Nordeste 2,  Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), Central Única dos Trabalhadores (CUT/PE), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Cáritas NE2, Centro Sabiá, além do deputado estadual Manoel Santos e integrantes da Comissão SOS Seca, da Assembleia Legislativa da Paraíba. 
Por Nill Júnior

SERÁ SE DESTA VEZI RÃO ESCUTAR O PADRE???


PRESIDENTE DO CONSELHO DE USUÁRIOS DE BROTAS DIZ QUE ESTADO NÃO FAZ SUA PARTE E QUE BARRAGEM "É TERRA DE NINGUÉM"

 
Presidente do Conselho de Usuários da Barragem de Brotas, o Padre Luiz Marques Ferreira, Luizinho do Pajeú, afirmou que  o problema de animais na margem da Barragem de Brotas já foi informado às autoridades que são competentes para agir.
“A menos de um ano fazemos parte desse conselho e os problemas são muitos. Recebemos várias denúncias sobre uso não racional. Fizemos levantamento e identificamos quase 40 bombas, oficiamos a APAC e foi feito cadastramento dos usuários, que agora utilizam água racionalmente, com hidrômetros”.
Ele afirmou que em virtude da estiagem, é normal que mais animais procurem e leito de Brotas. “ Todos os seres vivos buscam sobrevivência. O animal não planeja mas busca viver”, afirmou, alegando que tem tido  contato com as polícias e outros órgãos informando, mas que não tem poder de polícia e que falta identificar os proprietários por parte de quem denuncia para que sejam citados.
“O Conselho denuncia e aconselha. Mas mesmo as polícias tem dificuldades de fiscalizar”. Segundo ele, os problemas denunciados apenas comprovam a ineficiência do estado. “O Conselho de Usuários é consultivo, não tem poder de polícia e tem encaminhado as questões. Mas o que acontece é que nem Governo do Estado, nem Prefeituras, ninguém cumpre seu papel, apesar dos encaminhamentos que fazemos”.  
Segundo ele, outros problemas graves são : pescaria desenfreada, assoreamento do leito, dejetos comprometendo qualidade da água”. “Essa barragem é terra de ninguém, pois o estado não assume sua responsabilidade. Foi feito relatório para Delegacia e APAC, mas os problemas continuam”. Ele informou que quanto a animais mortos, o papel de retirada é da Vigilância Sanitária do município. Afogados ainda não tem uma Coordenação do órgão montada.
Por Nill Júnior

OAB ABRAÇA CAMPANHA EM FAVOR DO IDOSO


 
Caro amigo Nill Júnior, a OAB Subseccional de Afogados da Ingazeira abraçará a campanha em defesa do Direito do Idoso, neste ano. Serão várias atividades desempenhadas, inclusive com campanhas de esclarecimento. Abraço,
Dilton Marcolino - OAB - Subseccioal Afogados
 
 
Por Nill Júnior

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA ESTA SEMANA

Horário de verão termina à 0h de domingo, 17

No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, relógio deve ser atrasado em uma hora.
Medida é adotada desde 1931 para economizar energia elétrica.

Do G1, em São Paulo
8 comentários
O horário de verão termina à 0h de domingo (17). Com isso, no início da madrugada de sábado (16) para domingo, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal e de Tocantins, terão de atrasar em uma hora os seus relógios.
Horário de verão chega ao fim (Foto: Reprodução Globo News)Horário de verão chega ao fim à 0h de domingo
(Foto: Reprodução Globo News)
Segundo o Observatório Nacional, o horário de verão, que começou em 21 de outubro de 2012,  teve 88 dias. De acordo com o decreto 7.826, os estados que o adotaram foram Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e  Distrito Federal.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), ainda trabalha no fechamento dos dados sobre quanto o país economizou, tanto em reais quanto em megawatts (MW), durante o período.
O horário de verão foi criado em 1º de outubro de 1931, com o decreto 20.466. Desde  2008, o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.
Segundo a determinação, quando houver coincidência entre o domingo de carnaval e o término da medida, o encerramento se dará no domingo seguinte.
O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

IGREJA LANÇA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013

A CNBB lança hoje, Quarta feira  de Cinzas, mais uma edição da Campanha da Fraternidade (CF). Esse ano o tema é “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
Após 21 anos da Campanha da Fraternidade de 1992, que abordou como tema central a juventude, a CF 2013, na sua 50ª edição, terá a mesma temática. A acolhida da temática “juventude” tem como objetivo ter mais um elemento além da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para fortalecer o desejo de evangelização dos jovens.
O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Eduardo Pinheiro, explicou que uma das metas principais da CF de 2013 é olhar a realidade juvenil, compreender a riqueza de suas diversidades, potencialidades e propostas, como também os desafios que provocam atitudes e auxílios aos jovens e aos adultos.
O objetivo geral da CF é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.
“Dentro do sentido da palavra 'acolher' está o valorizar, o respeitar o jovem que vive nesta situação de mudança de época e isso não pode ser esquecido”, destacou o presidente da Comissão da CNBB.
Na Diocese lança a  CF 2013 em duas celebrações. Uma aconteceu agora pela manhã, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Egídio Bisol. Às 18h, a celebração será presidida pelo Padre Josenildo Nunes de Oliveira. 
 
 
Por Nill Júnior