terça-feira, 22 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO SITE DO NILL JR


SÃO JOSÉ DO EGITO: PREFEITO EXPÕE FROTA SUCATEADA EM FRENTE À CÂMARA DE VEREADORES

Depois de encontrar um verdadeiro caos administrativo deixado pela gestão de Evandro Valadares (PSB) e afirmar que seu governo será de austeridade, o prefeito de São José do Egito, Dr. Romério Guimarães (PT), enfrenta dificuldades para começar a governar.
Em entrevista ao Jornalista João Carlos Rocha (Gazeta FM 95,3), Romério apresentou um relatório da Secretaria de Finanças que comprova a realização de saques de mais de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) por duas empresas ligadas a um genro de Evandro Valadares, realizados entre os dias 10 e 28/12/2012.
Na área de saúde foram reabertas todas as 13 unidades do Programa Saúde da Família, porém, as equipes só foram montadas totalmente em oito PSF´s.  Antes não havia nenhum posto funcionando. Enquanto isso, para resolver a questão da sujeira nas ruas, os bairros estão passando por um mutirão permanente de limpeza com a retirada de metralhas e lixo.
Na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito determinou que a frota da Prefeitura fosse exposta na rua onde funciona a Câmara de Vereadores, fato este que irritou os vereadores de oposição. Romério Guimarães disse que tal atitude seria para chamar a atenção dos vereadores e da população para as reais condições da frota municipal.
A assessoria de Romério afirmou que a preocupação do prefeito a partir de agora é trabalhar para melhorar a qualidade de vida do povo egipciense e não vai perder tempo com troca de acusações . “O povo quer transparência, trabalho, seriedade e honestidade, coisa que não viram antes, e agora, juntos, povo e Governo, São José do Egito vai ter dias melhores”, afirmou o Assessor de Imprensa – jornalista João Carlos Rocha.
Clima quente na Câmara de Vereadores - Em uma sessão tumultuada, a Câmara de Vereadores de São José do Egito reuniu-se pela primeira vez este ano. Com capacidade para 150 pessoas, o plenário estava completamente lotado, enquanto que do lado de fora várias pessoas acompanharam a sessão através da Rádio Gazeta FM e pela Rádio Câmara na internet. Não faltaram aplausos e vaias para os legisladores, dependendo do pronunciamento de cada um.
Devido a troca de acusações e o clima tenso entre os vereadores, o presidente da casa Mauricio Mendes (PSB) suspendeu a sessão logo após os discursos.
Colaborou Marcelo Patriota.
TUPARETAMA: DÊVA PESSOA REÚNE-SE COM MOTOTAXISTAS
 

O prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa (PSD), reuniu-se em seu gabinete no último fim de semana com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas Autônomos do município, Pedro Petrônio Aragão  e representantes da categoria, que apresentaram ao gestor uma lista de reivindicações.
 
Entre as principais solicitações estão a construção de pontos de mototaxistas na cidade e no Bairro Bom Jesus e a revisão do valor do alvará cobrado à categoria, além de mais fiscalização.
Segundo levantamento feito pelo Sindicato, Tuparetama cobra dos mototaxistas a taxa mais cara do estado de Pernambuco.
Colaborou Marcelo Patriota.
 
 
Por Nill Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário