sexta-feira, 13 de maio de 2016

Bom Dilma. Faço minha essa análise do golpe à democracia brasileira,.ipsis litteris " Um antigo professor publicou na sua página do facebook:
CARTA ABERTA AOS GOLPISTAS
Meu nome é Democracia Brasileira, sou uma adolescente de13 anos. Fui concebida e gestada no útero da luta da Classe Trabalhadora ... esquecida e maltratada, sempre!
Os poderosos, queriam que eu fosse abortada ... mas o povo quis que eu nascesse.
Milhares dos que torciam por mim foram perseguidos e mortos! Eu sobrevivi, entretanto.
Nasci de um parto doloroso, sangrento e agora querem me assassinar com um Golpe Traiçoeiro. Vou resistir, não posso morrer. Eles querem destruir o que eu fiz:
• Saciei a fome de milhares de pessoas;
• Dei abrigo a muitas famílias;
• Fiz com que os índios tivessem sua identidade reconhecida;
• Acolhi os negros;
• Abracei as diversidades sexuais;
• Criei mecanismos de promoção humana;
• Levei médicos para aliviar as dores dos esquecidos;
• Incentivei o estudo;
• Construí muitas escolas técnicas;
• Implantei dezenas de Campus Universitários;
• Criei o sistema de cotas para favorecer os excluídos;
• Efetivei programas sociais e ambientais;
• Apoiei os direitos trabalhistas;
• Criei incentivos ao empreendedorismo;
• Mostrei minha Pátria-mãe à outros povos;
• Coloquei comida na mesa dos menos favorecidos;
• Regulamentei o trabalho doméstico;
• Ampliei direitos;
• Apoiei o sindicalismo;
• Contrariei os direitos da burguesia ... ... ...
Eles não desistiram. Ficaram de espreita e montaram um plano estratégico-fascista para me matar:
1º - Caluniaram, Inventaram mentiras e as divulgaram massivamente;
2º - Traíram, Perseguiram e Execraram meus pais;
3º - Humilharam meus admiradores;
4º - Transformaram as Casas do Povo em Tribunais de Exceção;
5º - Aplicaram o Plano Golpista!
Mas não morri. Estou triste e magoada, porém viva no coração dos que me gestaram e fizeram-me nascer ... e que continuarão na Luta para me salvar.
Prof. Gilmar de Oliveira
12/05/2016"

Nenhum comentário:

Postar um comentário